Visita ao Ministério Público Federal em Belo Horizonte

No dia 9 de junho, os membros do CASEC — Amanda Ferreira, Bruno Bianchini, Hugo Tiradentes, Priscila Carraro e Thais Falquer, acompanhados pela professora Luiza Franklin e pela integrante Larissah Timponi — foram ao Ministério Público Federal, na cidade de Belo Horizonte, para apresentar um projeto elaborado por eles, que busca a contratação de estagiários de Secretariado Executivo para trabalharem em instituições públicas. A equipe foi recebida por Shirlayne Rocha Cézar Rezende, Gabriela Gomes Mundim Bar e Carlos Alberto das Neves Filho, todos membros da Seção de Estágio.
No início da reunião, os membros do CA apresentaram o curso de Secretariado, dando um foco no oferecido pela UFV. Eles mostraram como um aluno do curso seria benéfico para a instituição, e como o estágio seria importante para os discentes. Mostraram também a pesquisa descritiva que fizeram sobre as atribuições do profissional, e alguns depoimentos de estagiários de Secretariado Executivo que trabalham em órgãos públicos por todo o Brasil. Após a apresentação, os membros da mesa discutiram sobre o curso e, apesar do MPF ter regras rígidas quanto à contratação de estagiários para a área administrativa, o grupo foi muito bem recebido, e os funcionários se mostraram interessados no curso, o que nos trouxe grande visibilidade. O grupo pretende dar continuidade ao projeto e apresentar o curso para os órgãos públicos de Viçosa e região no segundo semestre de 2015.

Departamento de Letras – UFV
CCH-II